O Conselho Federal de Administração, por meio da Deliberação 71/2014, homologou por unanimidade a Resolução Normativa N° 238, expedida pelo CRA-RJ no dia 28 de janeiro deste ano, que confere aos ex-alunos de Administração das universidades Gama Filho e Universidade a oportunidade de fazer o Registro Provisório no Órgão, com validade de dois anos e sem pagamento de anuidade.
O presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, Adm. Wagner Siqueira, considerou a decisão do CFA como a representação da sensibilidade ao drama vivido pelos graduandos, prejudicados com o descredenciamento das duas instituições.
“Os representantes de todo Brasil reconheceram que este problema torna a situação no Rio de Janeiro mais complicada e precisa ser resolvida”, disse o Adm. Wagner Siqueira.
O Administrador lamentou o não empenho dos Conselhos de outras profissões na luta para reverter a realidade dos estudantes que já estavam em fase de conclusão de curso.
“É lamentável que outras profissões estejam vendo o problema e não consigam oferecer uma contribuição efetiva, reafirmando a luta contra esse tipo de atitude dos gestores, do governo e também dessas empresas escolares que estão recebendo esses alunos”, argumentou Siqueira.